De sexta a domingo (22 a 24/10), a Operação Lei Seca realizou 26 ações de fiscalização em diversas regiões do estado, inclusive em Itaperuna, na Região Noroeste. Dos 1793 motoristas abordados, 405 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, nenhum deles em Itaperuna.
O bairro de Jacarepaguá bateu o recorde de casos de alcoolemia do final de semana. Em uma blitz realizada na Estrada do Bananal, no sábado, 41% do total de motoristas abordados estavam dirigindo alcoolizados. No mesmo dia, o município de Belford Roxo também registrou altos índices. Dos 79 motoristas abordados, 31 estavam embriagados, o que representa 39,2% casos de alcoolemia. Na sexta-feira, em Itaguaí, 32 pessoas foram flagradas dirigindo após ingerir bebida alcoólica.
No interior, foram realizadas ações nas cidades de Penedo, Itatiaia e Itaperuna. No sábado, a ação em Penedo teve apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A Operação Lei Seca realiza ações de fiscalização e educação diariamente buscando conscientizar a população sobre os riscos da mistura de álcool e direção com o objetivo de salvar vidas e tornar o trânsito mais seguro.
Da redação da Rádio Natividade/Ascom