Depois que pelo menos cinco estabelecimentos comerciais localizados na área central de Itaperuna, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento e após denúncia, conseguiu deter um dos suspeitos na tarde desta terça-feira (19), na RJ 186, zona rural do município.
De acordo com a informação, o suposto envolvido estaria se deslocando de moto – Honda de cor vermelha – sentido ao município de São José de Ubá. No ponto de interceptação, militares do 29º BPM, abordaram M.L.S.C., de 28, que pilotava a CG 125, cuja placa, pertencia a outro veículo, uma XR 250 Tornado, além do motor e chassi com números adulterados.
Com o elemento, os agentes encontraram uma barra de ferro, que confrontado ele acabou confessando que era usada para arrombar portas, além de relógio e boné de marca famosa, levados durante ação contra os estabelecimentos, entre os quais uma joalheria/relojoaria, de onde teria sido subtraídos pelo menos 500 relógios, 60 cordões e cerca de R$ 4 mil em dinheiro.
O envolvido foi apresentado ao plantão da 143ª DP, onde prestou depoimento, sendo indiciado e liberado, pelo fato de não ter havido flagrante. As investigações seguem em andamento.
Da redação da Rádio Natividade
Em curto intervalo, cinco estabelecimentos são arrombados e furtados no Centro de Itaperuna