Apesar do prefeito afirmar que não se decidiu, governo marca leilão da água de Natividade

O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançará no dia 6 novembro o edital da nova concessão de saneamento. Nesta sexta-feira (15/10), a partir das 14h, as audiências públicas do projeto serão transmitidas ao vivo pelo Youtube do Estado. O leilão acontece no dia 29 de dezembro.

Natividade na lista

Apesar da afirmação do prefeito de Natividade Severiano Rezende de que ainda não se decidiu sobre o tema, o município consta na lista de confirmados, ao contrário por exemplo, dos vizinhos Porciúncula e Varre-Sai. Apesar da nota publicada nesta quarta-feira (13), em recente reunião com grupo de representantes do sindicato e servidores da CEDAE, Rezende sustentou categoricamente que não havia assinado qualquer documento e que não havia tomado nenhuma decisão.

OUÇA:

 

Cumprindo as etapas legais, atualmente está disponível para consulta pública a minuta do edital e os demais documentos que constituem a modelagem. Até o dia 30 de outubro, a sociedade poderá colaborar com a construção do documento e enviar sugestões pelo site www.concessaosaneamentorj2021.rj.gov.br

De acordo com nota enviada à imprensa pelo governo estadual, para o novo leilão, já são 20 municípios confirmados até agora: Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Carmo, Itaguaí, Itaperuna, Macuco, Natividade, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Rio das Ostras, Rio de Janeiro (Zona Oeste/AP-5), São Fidélis, São José de Ubá, Seropédica, Sumidouro, Trajano de Moraes e Vassouras. Até o lançamento do edital novas cidades poderão aderir.