Morreu na noite desta segunda-feira, 28/06, o radialista, locutor e narrador esportivo Roberval Antunes, aos 65 anos, por complicações da Covid-19. “Garotinho”, como era carinhosamente conhecido por todos, sempre com a marca registrada de um sorriso amigo, brincalhão, cativava facilmente a amizade das pessoas.
Roberval Antunes iniciou no rádio bem cedo. Trilhou o caminho da radiodifusão em Nova Lima, depois passou por outras emissoras, dentre elas as rádios Itaperuna, Manhumirim e Manhuaçu, onde encerrou a carreira em 2015. Também participou da vida pública de Manhuaçu e concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores. Na internet, manteve o Portal do Garotinho.
Entretanto, nunca deixou de ser um comunicador, pois carregava nas veias a vontade de comunicar, devido a versatilidade que sempre foi característica do radialista e narrador, Roberval Antunes.
“Recebendo a triste notícia do falecimento de um ex-colega de trabalho com quem convivi no rádio nos anos 90 em Itaperuna (extinta Rádio Itaperuna AM). Mantínhamos sempre contato, pois me mandava mensagens e visitava o Santuário das Aparições de Nossa Senhora de Natividade, da qual era devoto. Narrador esportivo e locutor, Roberval Antunes – radicado em Manhuaçu/MG – sucumbiu diante de complicações da covid-19. Deixa esposa, filhos e netos. Aos familiares nossa solidariedade!”, lamentou o jornalista Vanderson Garcia, diretor da Rádio Natividade.
Ele estava internado desde o dia 16, na UTI Covid-19 do Hospital Cesar Leite, para tratamento da doença. Contudo, seu quadro se agravou e sofreu duas paradas cardíacas, sendo a última na madrugada de sábado.
Da redação da Rádio Natividade com informações de Eduardo Satil – Cidade Total