Escritório da CEDAE em Varre-Sai

Varre-Sai demonstra interesse na privatização da água, mas decisão deverá ser submetida à Câmara de Vereadores

Na tarde desta sexta-feira (15), data-limite para os municípios manifestarem sobre a privatização dos serviços de saneamento, o prefeito de Varre-Sai, Silvestre Gorini, assinou ofício, demonstrante interesse de integrar lista do leilão do bloco 03, da qual já fazia parte Natividade, dentre outros.

A informação foi confirmada em declaração à Rádio Natividade no início da noite de hoje pelo procurador do município Gabriel Vargas Ferreira Gonçalves. De acordo com ele, o que foi feito foi tão somente demonstrar o interesse de integrar a consulta pública, mas que uma decisão final, segundo a Lei Orgânica, depende de autorização da Câmara de Vereadores.

– O ofício foi enviado e estamos aguardando o retornou com as orientações e próximos passos. Essa manifestação, não quer dizer que Varre-Sai, já se decidiu privatizar, mas apenas uma questão de prazo legal que deveria ser cumprido. Acredito que até o início do próximo mês um projeto esteja pronto e enviado à Câmara de Vereadores, que deverá se manifestar sobre a questão da autorização, – destacou.

Da redação da Rádio Natividade