Agentes da 140ª Delegacia de Natividade cumpriram na manhã desta sexta-feira (23), mandado de prisão expedido pela Comarca de Porciúncula, contra Antônio Carlos Milato Maia, de 29 anos, no exato momento em que aguardava pelo atendimento no Posto de Habilitação do Detran, na Rua Intendente Franklin Rabello, no bairro Sindicato, Natividade. De acordo com os policiais, ele havia agendado uma solicitação de CNH, momento em que o sistema integrado de dados alertou a Polícia Civil sobre a pendência judicial.
Na página do tribunal de Justiça (TJ-RJ), consta que o motorista, “no dia 15 de agosto de 2015, por volta das 21:00 horas, na Avenida Jose de Tannus, entre o Centro Cultura e a Praça Antônio Amado, Centro de Porciúncula, o denunciado conduzia veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, além de não possuir habilitação, gerando perigo de dano, uma vez que trafegava pela contramão de direção. O denunciado estava conduzindo o veículo marca FORD, modelo ESCORT, placa KOF-2582/RJ, cor dourada, na apontada avenida quando foi abordado por policiais militares, visto que estava trafegando pela contramão de direção”, – destaca o relato que conta nos autos.
Ele havia apelado ao TJ, que, contudo, manteve a punição. Após ser apresentado ao plantão da 139ª Delegacia, o homem foi transferido ao Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna, onde cumprirá pena em regime aberto.