Caminhoneiro natividadense morre em grave acidente no interior da Bahia

Um grave acidente envolvendo três caminhões, deixou pelo menos dois mortos na manhã desta sexta-feira (16), na BR 116, na altura do município de Cândido Sales, no interior da Bahia. Ainda não há informações precisas sobre o que teria causado o desastre, mas de acordo com o apurado pelo jornalismo da Rádio Natividade, entre as vítimas fatais, estaria o motorista natividadense Jorge Luiz Sores de Souza, o Jorginho, de 59 anos, residente no bairro Morada do Engenho. Ele dirigia um Ford Cargo do tipo baú e morreu na hora.

Os corpos até o fechamento desta matéria, aguardavam remoção para o IML de Vitória da Conquista. A Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, informou que a previsão é de que pista seja liberada parcialmente apenas no meio da tarde de hoje. Por trite ironia do destino, o filho de Jorge, Alexandre Ferreira de Souza, que exercia a mesma profissão do pai, morreu em 2014, também vitimado por acidente de trânsito (leia baixo).

Da redação da Rádio Natividade com a colaboração de Laudy Esquerdo – Fotos: Jornalismo/Rádio Natividade

Motorista morre em acidente na RJ 220 entre Porciúncula e Natividade (publicado pela Rádio Natividade em 27/09/2014)

Um homem morreu em um acidente no final da tarde deste sábado na RJ 220, no limite entre os municípios de Natividade e Porciúncula. De acordo com testemunhas, ele estaria sozinho, conduzindo um veículo Fox placa MQY 5939, no sentido Porciúncula-Natividade quando, ao tentar fazer uma curva, perdeu o controle da direção e capotou.

Alexandre Ferreira de Souza, de 30 anos, que seria caminhoneiro, chegou a ser socorrido com vida por uma ambulância, até o Pronto Socorro do Hospital Natividade, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu instantes após dar entrada na unidade.

Amigos da vítima, relataram que o rapaz havia chegado de viagem e teria se deslocado á Porciúncula onde deixou, no charque onde trabalhava o caminhão, onde desempenhava suas funções. O corpo segue na unidade de saúde e deverá ser removido ao IML de Santo Antônio de Pádua, para exame de necrópsia.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Antônio Garcia/Rádio Natividade