O 29º BPM divulgou na manhã desta quinta-feira (08), o balanço final da “Operação Grifo”, desencadeada há semanas nos municípios de sua área de atuação. O nome faz menção a figura mitológica grega, com cabeça e asas de águia e corpo de leão.
No período, de acordo com o capitão Sérgio Batista Viana Filho, chefe da Seção de Operações da unidade, foram retirados de circulação, três revólveres duas pistolas, outras duas espingardas de ar comprimido, dois radiotransmissores usados pelo tráfico, além de 3,5kg de maconha e 2kg de cocaína. Desde o início da operação, em vinte dias, 22 pessoas, entre homens e mulheres foram presas por conta dos mais variados delitos.
– Chegamos ao fim com os objetivos propostos alcançados. Ações contundentes contra o tráfico de drogas obtiveram êxito em prisões e apreensões e ações preventivas nas ruas reduziram em 35% os roubos e furtos a transeuntes em toda a região. A Operação GRIFO está inserida numa estratégia a médio e longo prazo no planejamento do 29ºBPM e que continuará desencadeando ações desse tipo em toda a região de forma incisiva e inopinada, através de estudos da Subseção de Análise Criminal e dados de Inteligência do batalhão – destacou o oficial.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Divulgação PMERJ