Seis famílias que perderam suas casas após desabamento em 2010, na Rua João Fernandes no bairro do Pito, participaram de reunião na semana passada, na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Emprego, onde foram tratados alguns assuntos relacionados sobre a entrega de suas novas residências, que estão sendo construídas pelo município.
De acordo com o titular da pasta, Rafael Capita, o encontro foi muito proveitoso, já que todos ouviram esclarecimentos jurídicos em relação às condições para o recebimento dos imóveis populares, que não poderão ser vendidos ou alugados. O processo de ressarcimento, que se arrasta há anos, teria sido recentemente reativado.
Ainda durante o encontro, Marina Siqueira, responsável técnica social e Tayna Arenari, coordenadora de habitação, palestraram sobre todo o trabalho social que será desenvolvido através de reuniões mensais. Foi ressaltada também, a importância da prestação de contas direta à Caixa Econômica Federal, e o trabalho conjunto com as famílias para o andamento de todo processo de conclusão das obras e da pronta entrega das residências populares.
O prefeito Chico da Saúde frisou que está se empenhado para retomar as obras que ainda seguem paralisadas e convidou a todos para o próximo encontro desta equipe com as famílias para o dia 24 de março, no auditório do Ganha Tempo.