A ação da Polícia Militar deflagrada no início da tarde desta sexta-feira (20), resultou na apreensão de farta quantidade de entorpecentes já prontos para a comercialização e a prisão de seis suspeitos, no interior de uma casa, que funcionava com uma espécie de central do tráfico, no bairro Ilha, Natividade.
De posse de mandado expedido pela Justiça, equipes do 29º BPM se deslocaram até a Rua Carlos Alberto Barreto Jóia e inicialmente abordaram Romualdo Macedo Santos, de 33 anos e outras cinco pessoas que se encontravam no interior da casa de número 06, onde após buscas apreenderam escondidos no telhado quase 700 pinos e 60 sacolés de cocaína, porções da mesma droga ainda em tabletes, caderno de anotações, balança de precisão, cerca de 400 pinos vazios, material para endolação, fermento em pó usado para misturar na droga, além de utensílios com vestígios do material. Os agentes ainda aprenderam R$ 52 e três pequenos tabletes de maconha, escondidos em um treiler próximo.
O caso seguiu para registro no plantão de área da 143ª DP, onde além de Romualdo Macedo, acabaram autuados em flagrante por tráfico/associação, seu companheiro Wadrian Junio Teixeira da Silva, de 20 anos, Luiz Henrique Alves Correa, de 28; Yuri Teixeira Silva, de 24; Daniel Nascimento Silva, de 21 e Thayla Soares dos Santos, de 24. Esta última é mãe de um bebê de quatro meses, que também estava no imóvel. Uma segunda mulher, alvo do mandado não foi encontrada, mas foi indiciada. Todos os envolvidos aguardam transferência ao sistema prisional.
Da redação da Rádio Natividade