Em novo roteiro de viagens pelo interior do estado, o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, segue visitando o interior do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (24/08), ele percorreu os municípios de Itaperuna, Cambuci, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Natividade e Porciúncula, onde assinou o documento que transfere definitivamente para o Ministério Público o terreno onde, em 2008, foi construída a unidade local do MP.
Dimitrius Viveiros Gonçalves, secretário-geral do MPRJ, também esteve presente nesta solenidade, além do coordenador do CRAAI de Itaperuna, promotor de Justiça Carlos Felipe Ventura Lopes; do promotor de Justiça Márcio Ferreira Fernandes, titular da Promotoria de Justiça de Porciúncula, e do prefeito Leonardo Coutinho.
“O Ministério Público funcionava em uma sala dentro do Fórum. Com a vinda para esse prédio, foi possível contar com uma estrutura muito melhor, mais eficiente. Agora fizemos a transferência em definitivo do terreno da prefeitura para o Ministério Público e quem ganha é a população”, afirmou o prefeito de Porciúncula.
À noite, Luciano Mattos reuniu-se com promotores de Justiça da região no CRAAI Itaperuna, para trocar experiências e apresentar ferramentas desenvolvidas para otimizar a atuação ministerial. “Essa é uma ótima oportunidade para que o PGJ conheça melhor as sedes e possa dialogar diretamente com toda a equipe, servidores, estagiários e promotores. A troca de informações é, sem dúvida alguma, uma forma de aprimorar a prestação do serviço do Ministério Público”, afirmou Carlos Felipe Ventura Lopes.
As viagens do PGJ pelo interior do Estado terão continuidade nesta quinta-feira (25/08), contemplando os municípios de Laje do Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Cambuci, Itaocara, Carmo, Sapucaia e Sumidouro, estendendo-se, assim, o roteiro a outras regiões fluminenses.
Da redação da Rádio Natividade