É gravíssimo o estado de saúde do radialista Paulo Sérgio Barbosa, de 53 anos (detalhe na foto), vítima de espancamento na noite deste domingo (14), na cidade Tombos (MG), onde mora. Em declaração ao jornalismo da Rádio Natividade, o Major Wesley Machado, comandante da 75ª Companhia da Policia Militar, informou que o crime se deu após briga de trânsito, por volta das 21h.
O comunicador que é narrador esportivo e atua na Rádio Mais de Carangola, cobrindo principalmente as partidas do Tombense, estava na porta de casa, quando um veículo passou em alta velocidade. O profissional teria chamado a atenção do motorista, iniciando discussão, que descambou para graves agressões, com barras de ferro e pedras. Ele foi encurralado em um beco e não percebeu o desnível, vindo a cair de uma altura de aproximadamente quatro metros.
– O motorista e um passageiro não gostaram da reprimenda e partiram para cima do Paulo com golpes de barra de ferro e tijolos. Ferido, ele caiu ao solo, sendo socorrido até a Casa de Caridade de Carangola, onde está internado em estado gravíssimo, em coma e intubado. – revelou o militar.
Ainda segundo o oficial, os dois envolvidos, que seriam irmãos, foram presos instantes depois pela PM e apresentados ao plantão da Delegacia de Muriaé, onde acabaram autuados por tentativa de homicídio.
O filho de Paulo, que sofreu fratura de crânio, hemorragia no cérebro, escoriações e hematoma na parte superior do crânio, confirmou que a situação de saúde do pai é muito delicada.
– Ele deve passar por cirurgia, mas os médicos disseram que a situação não é boa. Infelizmente, não temos muito o que fazer neste momento! Só podermos orar à Deus! – Comentou.
Moradores registraram em celular a sessão de brutalidade. Nas imagens não é possível ver o radialista – que ainda teve o carro depredado – apenas seus agressores.
Da redação da Rádio Natividade