Preso condenado por furtar frangos na zona rural de Varre-Sai há quase dez anos

Considerado foragido da Justiça de Natividade, um condenado por furto qualificado, foi preso na tarde desta quarta-feira (10), por militares do 29º BPM. Localizado na região da Fazenda Murupi, zona rural do distrito de Santa Clara, Porciúncula, Jean Pierre Ramos de Oliveira, de 38 anos, que afimou não mais de lembrar do caso, foi apresentado ao plantão da 139ª DP e transferido ao sistema penitenciário.

Os fatos aconteceram na zona rural de Varre-Sai no ano de 2013, quando segundo a denúncia, o réu subtraiu quinze frangos machos do quintal de seu vizinho, na zona rural de Varre-Sai. Na época, quatro foram recuperados e devolvidos ao lesado.

O caso de 28/07/2013:

 

Uma ocorrência no mínimo inusitada foi registrada durante este domingo (28/07), por agentes da 140ª Delegacia Legal de Natividade: dois rapazes foram detidos, por furto de 14 frangos mestiços com índio, na Taquara Branca, zona rural de Varre-Sai, no Noroeste Fluminense.

O caso, nada convencional, foi conduzido à unidade policial, pelos sargentos Vargas e Rosa, que receberam a denúncia do lavrador Werverton Egídio (foto de blusa azul), de 21 anos, dando conta, que ontem pela manhã, ao se dirigir para o local da criação das aves, se deparou com o galinheiro da propriedade onde mora, vazio.

– Quando eu fui dar comida aos frangos, não achei nada, tinham sumido. Fiquei doido, porque esses dias enjeitei R$ 100,00, em cada um. Comecei a perguntar a uns e outros, quando desconfiei desses dois aí e chamei a polícia. Um deles é meu conhecido, está sempre lá em casa, – disse apontando para os acusados, o também lavrador J.P.O, de 29 anos e o estudante R.O, de 18.

Em depoimento, os envolvidos admitiram o furto de apenas quatro aves, que foram recuperadas na casa de uma deles e também apresentadas na delegacia. Autuados por furto, eles responderão, neste primeiro momento, o processo em liberdade. Os frangos foram devolvidos ao seu verdadeiro dono.

Da redação da Rádio Natividade/Arquivo