Crise: P.U de Natividade corre risco de voltar a ficar sem médico já nesta sexta – VEJA (atualizado)

A crise, principalmente financeira, na qual está mergulhada o Hospital de Natividade, tem se intensificado nos últimos dias e podendo comprometer o atendimento à população. O Pronto Socorro da unidade, que no último sábado (25), que chegou a ficar por algumas horas sem médico, corre o risco de voltar a viver a mesa situação, já nesta sexta-feira (01/07). O alerta foi feito pela própria presidente interina da instituição, Ivete Bohrer Kabouk em contato com o jornalismo da Rádio Natividade.

– Nós estamos tentado o dia inteiro tentando encontrar um médico para dar o plantão de amanhã (01/07), e segunda-feira (04) e nos deparamos com a mesma situação da semana passada. Ligamos para inúmeros e nenhum deles aceita, alegando que o hospital não paga ou paga pouco. A situação é muito angustiante! Mesmo sem poder e meio que no desespero, estamos oferecendo o valor de R$ 2 mil por plantão, com pagamento a vista. Se algum médico que estiver disponível, que queixa, entre em contato com o hospital, – destacou.

Ainda de acordo com Ivete, a entidade contava com um profissional de sobreaviso para questões como estas, mas que acabou demitido pela diretoria anterior.

– Existia a figura deste profissional para situações como estas, mas tiraram e não estamos conseguindo contratar, concluiu a presidente, que assumiu recentemente após o gestor anterior ter renunciando.

Da redação da Rádio Natividade

ATUALIZAÇÃO: Por volta das 20:30h a administração da unidade informou que finalmente conseguiu contratar um profissional para o plantão desta sexta-feira.

Após falar com a presidente interina jornalista comenta o tema – VEJA:

http://