Natividade: Menina de cinco anos precisa passar por cirurgia e família lança campanha

Foi lançada esta semana em Natividade, campanha para arrecadar recursos para custear cirurgia de uma menina de cinco anos, recentemente diagnosticada com “duplicidade ureteropiélica bilateral”, gerando comprometimento da função do renal. A mãe da pequena Helena, Aline Costa da Fonseca Zine, conta o drama da família, que precisa da quantia de R$ 14 mil.

“Não é fácil chegar a expor uma necessidade, mas talvez seja essa, a única forma, para que eu consiga de forma rápida evitar uma perda maior ainda da função renal. Minha filha, Helena, foi diagnosticada depois de sete meses de investigação, pelas diversas infecções urinárias, que já acontecia desde seus primeiros seis meses. Porém, não entendia que isso era um problema, afinal, o que diziam ser “comum”. Em outubro começamos uma investigação com Pediatra, Urologista, Nefrologista e através de alguns exames mais complexos, descobriu-se que Helena possuía algo incomum. Primeiro que sua função renal estava comprometida, a ponto da função do direito estar 22% e a do rim esquerdo 77%. O diagnóstico: duplicidade ureteropiélica bilateral com dilatação do ureter distal do polo superior direito e perda importante de sua função. O esquerdo é acompanhado por uma pequenaureterocele, com esse quadro, ela necessita de tratamento cirúrgico para prevenir novos episódios de infecção urinária e piora da função renal”.

Segue a mãe:

“Consegui em dezembro fazer um plano, mas este já me negou pela segunda vez, para que eu cumpra uma carência que seria 12/2023. Porém, temos URGÊNCIA quando se trata de uma função renal de uma criança de 5 anos, que faz uso prolongado de antibióticos. Mas Graças a Deus tenho uma família maravilhosa que tem me ajudado. Muitos amigos tem feito e se disponibilizado a fazer de tudo para conseguirmos levantar o dinheiro. O valor total é de R$14.000mil. Então estarei fazendo alguns movimentos para conseguirmos levantar está quantia, e desde já conto com vocês que de alguma forma me ajudarão! Qualquer quantia é muito bem-vinda! – destacou.

As formas de colaboração estão abaixo: