Um adolescente de 15 anos, portador de necessidades especiais e distúrbios mentais, foi resgatado de situação de maus-tratos no final da manhã desta quarta-feira (18), no bairro Monte Calvário, Bom Jesus do Itabapoana.
Conselheiros Tutelares já haviam recebido denúncia anônima e com o apoio de militares do 29º BPM, seguiu a Rua José Pereira Campos, onde se depararam com o jovem, deitado com ambas as mãos amarradas por corda e esta, presa aos pés do sofá da sala da residência onde mora com a família.
Confrontada, a mãe admitiu ter sido ela a responsável pela situação, alegando que o rapaz é agressivo. Ainda segundo a denúncia, a vítima rotineiramente é agredida por uma irmã, também menor, fato confirmado pela mulher de 57, que disse que liberta o filho no período da noite e que o marido, que é lavrador e trabalha até tarde, não tinha conhecimento da situação.
O rapaz passou por atendimento médico e posteriormente seguiu para o abrigo municipal. O registro foi lavrado na 144ª DP, onde os fatos serão apurados.
Da redação da Rádio Natividade