Um acusado de violência doméstica foi preso na noite desta quinta-feira (12), no interior do Hospital São Vicente de Paulo, Bom Jesus do Itabapoana. Mais cedo, por volta das 10h, uma mulher de 22, acompanhada do ex-marido, deu entrada na unidade, removida pela ambulância dos bombeiros com diversas escoriações pelo corpo, que inicialmente alegou terem sido produzidas durante uma suposta tentativa de roubo.
Contudo, durante o atendimento, se aproveitando de que o homem havia se ausentado, a vítima conseguiu escrever um bilhete que entregou aos profissionais, pedindo que estes entrassem em contato com a polícia, pois o ex-companheiro, na verdade, teria tentado matá-la naquela madrugada com socos, chutes e esganadura, além de ameaçá-la de morte, caso relatasse a verdade dos fatos.
Militares do 29º BPM seguiram até o hospital, onde detiveram Moisés de Souza Damaceno, de 39, que entre outros, estava proibido de se aproximar da mulher por ordem judicial. Autuado em flagrante na 144ª DP, por lesão corporal decorrente de violência domestica, ameaça e descumprimento de medida protetiva, o envolvido já seguiu para o sistema penitenciário.
Da redação da Rádio Natividade