Passando por problemas de abastecimento de água, moradores da parte alta do distrito de Ourânia, emergencialmente estão sendo atendidos por caminhão-pipa da CEDAE. De acordo com moradores, no entanto, a escassez não afeta com tanta intensidade as partes mais baixas e por isso, pedem um consumo racional do bem.
– Na parte baixa está caindo a água quase que normalmente. Acontece que tem pessoas que não entendem a situação e desperdiçam, prejudicando os outros. É preciso ter consciência e bom senso! – destaca uma moradora.
Apesar da água do distrito ser responsabilidade da companhia estatal, esta não cobra pelo serviço, o que contribui para o desperdício.
– A gente depara com pessoas lavando carro. Aqui em casa tenho que ficar vigiando cair para encher a caixa em baixo para poder ligar a bomba e jogar para cima, pois a água não tem força para subir. Tem que colocar hidrômetro mesmo e cobrar, ai eu quero ver, quem quiser que vá lavar carro em Natividade, – opinou Natalina de Oliveira nas redes sociais.
Bom Jesus do Querendo cujo fornecimento é por conta da prefeitura, também enfrenta as mesmas dificuldades.
Da redação da Rádio Natividade