Ao contrário do que chegou ventilado inicialmente, dois homens e um adolescente – e não quatro – foram presos sob a acusação de terem sequestrado e matado o aposentado Joaquim Eugênio Vasconcelos Neto, de 74 anos, cujo corpo foi encontrado na madrugada deste sábado (29), na zona rural de Natividade.
De acordo com fontes ouvidas com exclusividade pelo jornalismo da Rádio Natividade, o sequestro estaria sendo arquitetado há algum tempo por Fernando Pereira da Costa, 39 anos, ex-funcionário do filho da vítima, que é empresário do ramo de confecções e que contou com a participação de Walacy Pereira da Costa, de 24 anos, ambos moradores de Bom Jesus do Itabapoana.
O último, foi preso horas depois do crime levado à cabo na noite da última terça-feira (25), por agentes da 143ª Delegacia e da Divisão Antisequestro (DAS) da Polícia Civil e acabou delatando o comparsa. A versão foi confirmada pelo sobrinho de Fernando, menor de idade, que também participou do crime.A vítima foi assassinada horas depois do rapto, na zona rural de Natividade, próximo do local onde seu carro foi incendiado. Os dois maiores foram autuados e já transferidos para a Casa de Custódia. Já o menor, segue apreendido para apresentação ao Ministério Público.
Da redação da Rádio Natividade