A Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil está apurando um suposto caso que teria acontecido na madrugada desta quarta-feira (26), na zona rural de Itaperuna. De acordo com informações do 29º BPM, por volta da 01h, a sala de operações da unidade teria recebido a ligação de um homem de 46 anos, que denunciou o desaparecimento do pai, Joaquim Eugênio Vasconcelos, de 74.
Equipes seguiram para a residência do produtor, na Fazenda Simpatia, na localidade do Valão do Cágado, onde ele mora sozinho, encontrando a porta arrombada, uma facão com vestígios de sangue, além de uma carta manuscrita, na qual é exigido o pagamento da quantia de R$ 600 mil de resgate. O carro usado pela vítima, o Fiat Uno de cor branca, placa HMF 0335/Itaperuna, também desapareceu.
O caso foi apresentado na 143ª Delegacia, que o teria repassado à especializada na manhã de hoje e uma equipe já estaria se deslocando para a cidade. Ainda assim, a PM montou diversos pontos de fiscalização e interceptação. Quaisquer informações poderão repassadas anonimamente, através do Disque Denúncia Noroeste pelos telefones (22) 3822-1177 e 9 9860-1177.
Da redação da Rádio Natividade