No final da manhã desta terça-feira (25), uma mulher foi presa após promover quebra-quebra na sede do Conselho Tutelar de Natividade, na Rua Marciano Gonçalves, no bairro Sindicato. De acordo com informações confirmadas pela polícia, extremamente transtornada, uma dona de casa de 37 anos (que não terá a identidade revelada para preservar a da menor), munida de capacete passou a golpear a porta e janelas do prédio, cuja vidraça ficou toda quebrada.
O local estava fechado, já que conselheiros estavam em ocorrência. Moradores acionaram o serviço de radiopatrulha da PM, que encontrou a envolvida no interior do fórum, que muito agressiva, que sentada na sala de audiências, bradava que falaria com juíza Leidejane Chieza a qualquer custo. A magistrada, contudo, se encontra de férias. Os PMs precisaram algemar a mulher, que com o auxílio de bombeiros, seguiu de ambulância ao pronto socorro e depois para a 140ª Delegacia, onde o caso está sendo apresentado.
De acordo com o delegado Gésner César Bruno, mulher estava sendo investigada por supostos maus-tratos e abandono de incapaz da filha de quatro anos, que esta manhã acabou retirada provisoriamente de seu convívio por determinação judicial. Ainda segundo o delegado, ainda ontem (24), uma ocorrência do gênero chegou a ser registrada na distrital. Até o fechamento desta matéria, ela aguardava transferência para o presídio feminino de Campos dos Goytacazes e o local passou por perícia.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Jornalismo/Rádio Natividade