Cerca de 120 alunos, de quatro turmas da Escola Municipal Primo José Sobreira, em Varre-Sai, concluíram o curso do Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à Violência (PROERD), referente ao 1º semestre de 2017. A cerimônia de formatura, aconteceu na noite desta segunda-feira (10), na própria unidade escolar e contou com a presença além dos estudantes, de pais, amigos, policiais militares e a comunidade em geral.
Também foram premiados alguns alunos que se destacaram através de redações sobre o tema. Os mimos foram oferecidos por empresários da cidade. O primeiro lugar, agraciado com uma bicicleta, ficou com Bheatriz Veiga Rodrigues Reis; outras duas alunas também foram premiadas com brindes: Anny Couto Geovanini e Hérica Silva de Almeida.
De acordo com a policial militar e instrutora, soldado Cynthia, é um momento ímpar que fica gravado na memória de todos os meninos e meninas.
– Principalmente quando se toca a canção do PROERD, que é uma marca, uma experiência eterna para a maioria. Isso sem falar, no Leão Daren, atração à parte! Sempre disse “NÃO” às drogas e tem ajudado as crianças do mundo todo a tomar a mesma decisão, – destacou a militar.
Durante o curso, os PMs, fardados e devidamente treinados com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma), desenvolvem a prevenção às drogas e à violência em sala de aula.
Da redação da Rádio Natividade