Um homem, provavelmente integrante de uma quadrilha que age realizando furtos de veículos na região Noroeste Fluminense, acabou preso em flagrante no início da madrugada desta terça-feira (27), na BR 356 quase no limite entre os municípios de Cardoso Moreira e Campos dos Goytacazes.
Policiais militares da 4ª Companhia do 29º BPM realizavam patrulhamento de rotina pela rodovia federal, quando na altura do distrito de Outeiro, avistaram o Volkswagen Parati, de cor vermelha, com placa de Minas Gerais, que pouco mais de uma hora antes, havia sido furtado na Avenida Senador Francisco Sá Tinoco, na Beira Rio, Centro de Itaperuna. O alerta já havia sido emitido e o registro, lavrado na 143ª Delegacia, por seu proprietário, R.M.C.F., de 22 anos.
Ao perceber que seria interceptado, o motorista bateu em fuga, iniciando uma perseguição, que só terminou logo depois de Três Vendas, onde ele abandonou o carro e tentou se esconder, mas acabou localizado e detido. No automóvel, os agentes ainda encontraram cinco chaves mestras (usadas para arrombar), além de documentos de um veículo.
Nas buscas, um soldado chegou a ficar levemente ferido, mas passou por atendimento e passa bem. Já o acusado Elias Bragas de Almeira, de 37 anos e natural de ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, seguiu para a 148ª Delegacia de Italva, sendo autuado em flagrante e transferido para a Casa de Custódia de Itaperuna.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Gilmar Sana
Autorizada a reprodução total/parcial, somente mediante crédito de texto e fotos