A 32ª Exposição e Feira Agropecuária (EXFANA), que chegou a ser tratada pelo prefeito Severiano Rezende, como algo impossível de se realizar em 2017, por conta da crise financeira pela qual passa a cidade, poderá até mesmo acontecer, mas não deverá contar com recursos públicos. Rezende chegou semanas atrás, a visitar o comércio da cidade relatando as dificuldades.
A possibilidade de mudança de planos foi confirmada à redação da Rádio Natividade pelo secretário municipal de Turismo, Júlio César Barbosa (Picina), que acrescentou, que o evento que comemoraria os 70 anos de emancipação do município, caso tudo dê certo, deverá ser repassado à iniciativa privada. As primeiras tratativas começaram esta semana.
– Tivemos um primeiro contato com os empresários, que se comprometeram a arcar com 100% dos custos do evento, em troca da bilheteria, cessão de espaços para barracas, dentre outros. A prefeitura seria apenas uma intermediária entre eles e a Comvaca, que é a proprietária do terreno. Aliás, recinto este, que encontra-se interditado para eventos. A proposta dos organizadores é de que a cooperativa ceda o local sem custos e em troca, eles (empresários) arcariam com a regularização deste. Vamos voltar a nos reunir e aguardar a resposta dos cooperados, – destacou o secretário.
Da redação da Rádio Natividade