O juiz Rodrigo Rocha de Jesus, titular da Comarca de Itaocara, foi vítima de sequestro no meio da tarde deste sábado (13), no município de Nova Friburgo, na Região Serrana. Ele entrava em seu veículo, no estacionamento da Universidade Estácio de Sá, quando foi rendido por um elemento armado, que ordenou que o magistrado seguisse com ele no banco do carona sentido à RJ 116, no município de Bom Jardim e a localidade de Barra Alegre, onde um segundo bandido de moto, passou a acompanhá-los. Eles ainda passaram por Trajano de Moraes e próximo do distrito de Triunfo, Santa Maria Madalena, foi libertado já de noite, em uma área de matagal.
Os suspeitos fugiram levando o Volkswagen Golf da vítima, que acabou sendo encontrado intacto, abandonado, na RJ 192, na Serra do Triunfo. Após caminhar cerca de meia hora, o juiz conseguiu pedir ajuda a policiais militares, que o conduziram até a 156ª Delegacia de Santa Maria Madalena, onde a ocorrência foi registrada.
O carro e área do crime passaram por perícia em busca de pistas que possam identificar os suspeitos, que durante toda ação mantiveram os rostos cobertos. Nada mais foi roubado, nem dinheiro ou documentos pessoais. A polícia realiza buscas pela região, mas até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.
Da redação da Rádio Natividade