Suposto confronto de facções em Miracema termina com um morto e dois baleados

O final da noite deste domingo de páscoa (16) foi marcado pela violência em Miracema, onde um adolescente morreu e outros dois rapazes ficaram feridos em suposto confronto entre grupos criminosos rivais, na Vila Nova. De acordo com informações preliminares das autoridades, momentos antes, teria havido uma tentativa de invasão do Morro Do Cruzeiro por elementos de facção adversária.

O crime aconteceu por volta das 21h na Rua Alcebíades Mendes Linhares, quando o trio, que de acordo com testemunhas estaria sentado em uam calçado, teria sido surpreendido por dois elementos armados,  que abriram fogo contra eles. No tiroteio, Vitor Manoel Gonçalves Alves, de 16 anos foi atingido no pescoço, removido ao pronto socorro municipal, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida à unidade.

Os demais, W.B.R., de 14 ferido no quadril e Alex da Silva, de 24 , alvejado na boca e abdome seguem internados. Moradores relatam que  nenhum deles teria envolvimento em ações criminosas. O corpo do menor seguiu para o IML de Itaperuna e policiais do 36º BPM após buscas, localizaram um dos suspeitos, R.F.P.J., de 16, próximo do local. Ele prestou depoimento na 137ª Delegacia e por hora, permanece em liberdade. Um segundo menor, continua foragido.

ATUALIZAÇÃO: Os dois feridos foram transferidos nesta segunda-feira (17), para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. O estado de saúde de ambos, inspira cuidados.

Da redação da Rádio Natividade

Autorizada a reprodução, mediante crédito de texto e fotos