A suposta falta de regularidade no atendimento pediátrico da Secretaria Municipal de Saúde de Natividade, tem sido alvo de constantes reclamações de pais e mães de crianças, que por diversas vezes, tem relatado o problema à Rádio Natividade. Foi o caso de Mauro da Silva Wagner, morador do bairro Morada do Engenho, que esteve pessoalmente na emissora na manhã desta sexta-feira (07), para se queixar.
Pai de duas meninas de seis e oito anos, ambas com sintomas de alergia, ele relatou ter conseguido marcar as fichas, mas está na fila aguardando a consulta agendada para às 9h e até por volta das 11h, o profissional ainda não havia chegado.
-Está uma fila danada, com umas 30 crianças, muitas de colo. O médico, pelo que disseram, não trabalhou ontem e os de (pacientes) ontem passaram para hoje. Só que até agora, não há nenhuma previsão de atendimento. Acho um tremendo desrespeito com os pais que tem chegar cedo, muitas vezes de madrugada para marcar a ficha. Conversei com vários deles que afirmam que esses problemas de falta e atrasos são constantes, – destacou Mauro.
A emissora tentou falar com o secretário de Saúde Juliano França, mas até o fechamento desta nota, não havia conseguido retorno.