A Polícia Civil de Itaocara instaurou inquérito para apurar a falsa comunicação de crime de estupro, realizada por uma adolescente, de 14 anos, nesta terça-feira (05), na 135ª Delegacia. A menor, acompanhada de familiares, esteve na distrital, onde alegou ter sido sequestrada por dois elementos que estavam em um carro de cor preta – sem detalhes de marca ou modelo – que a teriam suspostamente raptado e dopada, no momento em que se deslocava da escola para sua residência, no Morro da Bela Vista, na última sexta-feira (31).
Instantes depois, sustentou a estudante, ela teria acordado nua dentro do carro com três homens, que a estupraram e deixaram na rua, mas antes teriam ameaçado de morte, sua família, caso os denunciasse. No entanto, de acordo com o delegado Luiz Augusto Carvalho, que falou à Rádio Natividade, a história se mostrou fantasiosa e a princípio, não há nenhum indício de crime, a não ser a falsa comunicação a investigar.
– O caso foi registrado na delegacia ontem e passou a ser acompanhado pelo Conselho Tutelar, que conduziu a menor para a realização de exame de corpo de delito, que comprovou que não ter havido estupro. Não posso passar mais detalhes por se tratar de menor, mas o que vai ocorrer a partir de agora é damos sequencia ao caso, como falsa comunicação de crime, – destacou a autoridade policial.
Da redação da Rádio Natividade