Na Rua Nilo Peçanha, no Centro, um fio de alta tensão teria caído sobre um carro. O local foi isolado. Até o fechamento desta matéria, a concessionária de energia ainda não havia chegado no local. Celso Oliveira é morador do bairro Bocaina. Ele monitora a chuva na localidade há cinco anos. De acordo com suas medições, em apenas quinze minutos de chuva o acumulado pluviométrico chegou aos 32,5 milímetros.
Também choveu granizo, principalmente nos bairros Bocaina e Ambal. Leitores registraram o gelo cobrindo o chão. Moradores relatam danos em telhados provocados pelos fortes ventos e também pelas pedras de granizo. Em alguns bairros, as pedras eram do tamanho de uma bola de golfe. Confira os vídeos abaixo. A chuva também chegou forte em Boa Sorte, distrito de Cantagalo. Lá galhos de árvore caíram e atingiram uma residência. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros de Cantagalo trabalha na remoção da árvore.
No distrito de Portela o granizo também assustou moradores. A localidade ficou sem energia elétrica por cerca de uma hora. Apesar dos danos, o Corpo de Bombeiros de Cambuci, que atende Portela, não recebeu qualquer chamado. A Guarda Civil Municipal e Defesa Civil de Itaocara também estão nas ruas atendendo as ocorrências por conta da chuva. Quatro pessoas ficaram desalojadas e outras quatro desabrigadas no Morro do Eucalipto, segundo o balanço parcial divulgado às 18h50. Uma casa foi parcialmente destruída depois que uma árvore caiu sobre o imóvel. Na residência ao lado, a árvore destruiu a varanda e o telhado da cozinha. Os atingidos serão atendidos pela Secretaria de Assistência Social.
Antes mesmo da chuva terminar, o sol voltou a brilhar no centro de Itaocara. Os órgãos de meteorologia não haviam emitido qualquer alerta para temporais hoje no estado do Rio de Janeiro. A estação do INMET mais próxima de Itaocara, situada em Cambuci, não registrou chuva, mas registrou rajadas de vento superiores a 50 Km/h.