Finalmente foi sacramentada a renovação do convênio entre a prefeitura e o Hospital Natividade. O documento, vencido desde 31 de dezembro do ano passado, foi assinado na tarde desta quarta-feira (22), pelo prefeito Severiano Rezende, o secretário de saúde, Juliano França e o até então presidente da entidade, o médico Nicola Kabouk, que teria aceitado permanecer provisoriamente à frente da entidade, até a convocação de nova eleição.
No último dia 13 de fevereiro, o ex-prefeito Márcio Assis Ribeiro, chegou a ser escolhido, mas o conselho teve de voltar atrás, por causas de problemas jurídicos. De acordo com fontes ouvidas pela Rádio Natividade, entre recursos relacionados aos repasses de média/alta complexidade (MAC), do Governo Federal e verbas próprias do município em razão do atendimento do pronto socorro, o hospital teria a receber aproximadamente R$ 750 mil de atrasados.
O executivo, teria se comprometido a começar a depositar os valores ainda nesta sexta-feira (24). Servidores do hospital estão sem receber os salários de janeiro e o abono do 13ª. A previsão é que de que, uma vez toda a quantia depositada, pelo menos a questão salarial seja acertada. Ainda há dívidas trabalhistas (35 mil/mês) e fornecedores com crédito a receber. A emissora, tentou contato com a Secretaria de Saúde, mas até o fechamento desta matéria, o titular da pasta, não havia retornado as ligações.
Da redação da Rádio Natividade