Com três equipes classificadas, Natividade aguarda definição da sede da Copa A Gazetinha

Com suas três equipes classificadas para disputa da 41ª Copa A Gazetinha de Futebol, a diretoria do Natividade aguarda ansiosa o definição de locais das disputas finais do certame. É que problemas financeiros dos municípios, impediram que prefeituras parceiras do projeto, sediassem a disputa, tradicionalmente realizada no mês janeiro, atingindo 1.760 atletas, distribuídos pelas categorias sub-11, 12/13 e 14/15 anos, representando 81 equipes classificadas para o torneio final.

Para definir o mais rápido possível o local das finais, transferidas para o mês de julho, o jornalista José Antônio Nunes do Couto (Janc), coordenador geral do certame, tem mantido contatos com prefeitos, principalmente os capixaba (Natividade já sediou uma final), entre os quais “Daniel do Açaí” de São Mateus, na região norte do estado. O político se mostrou disposto e empolgado com a possibilidade.

Neste início de semana, acompanhado do desportista e colaborador Dante Barros, esteve reunido com o prefeito de São Mateus, Daniel do Açaí, visando viabilizar as finais gerais naquela cidade. Outro encontro, já está agendado para logo após as festas de carnaval.

– Mesmo em situação financeira precária, não medirei esforços para viabilizar o torneio e para isto irei procurar o apoio de empresas privadas, – destacou.