Apenas um vereador votou contrário ao aumento de salários dos parlamentares de Natividade

A polêmica envolvendo o aumento de salário concedido pelos vereadores de Natividade aos próprios salários na sessão do último dia 29 de setembro (que segundo o Poder Legislativo foi publicado em jornal dias depois), mas que só chegou ao conhecido do grande público na manhã desta sexta-feira (02), segue pautando as conversas e debates pela cidade. Em contato com a redação da emissora, a mesa diretora da casa, informou que não há qualquer ilegalidade na Lei e os salários estão bem abaixo do teto constitucional, que é de até 30% do vencimento de deputados estaduais. Uma nota de esclarecimento deverá ser emitida ainda hoje, dando mais detalhes sobre os números.

De acordo um dos vereadores ouvidos pela reportagem – que pediu para que seu nome não fosse divulgado – o reajuste era questão de consenso entre eles e só foi colocado em pauta, com a anuência de todos. No entanto, no dia da votação, dos 11 parlamentares, quatro não compareceram. A saber: Bernardo de Pinho, Dra.Ivete, Fabiano França e Luizinho Costa, este último ausente pelo falecimento do pai.

Votaram favoravelmente os vereadores, Ériques Lopes (Mineirinho); Jorge Boechat; Filho Barreto; Rogério Moreira; Rogério Alvarez (Rogério Dentista), além de Robson Rodrigues (Açougue). O único voto contrário foi do então candidato a prefeito Severiano Rezende, o Neném, que acabou eleito dias depois.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Arquivo/Rádio Natividade