O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), deputado Jair Bittencourt, participou no início desta semana, da reunião na qual o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ao lado do governador em exercício, Francisco Dornelles, e do secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, assinou as portarias que habilitam novos serviços de saúde para o Estado do Rio de Janeiro. Com os credenciamentos, mais recursos serão destinados para a ampliação dos atendimentos no setor hospitalar e de emergência realizados em diversas cidades. As portarias estabelecem investimentos para a média e alta complexidade.
– É sempre importante recebermos novos recursos, principalmente quando são destinados ao atendimento direto à população. Com essas portarias poderemos desafogar alguns hospitais que estão sobrecarregados. Mesmo em momentos de crise como a que o Estado está vivendo, os atendimentos de saúde precisam ser preservados e ampliados. O cidadão que procura um hospital precisa poder contar com uma estrutura que lhe receba e atenda – declarou Jair Bittencourt.
Por ano serão repassados mais de R$ 23,3 milhões. Entre os benefícios que chegarão às unidades por meio dessa verba estão leitos de UTI, Centros Especializados em Reabilitação (CER) e componentes hospitalares.