Dr. Silvestre e João Said foram a chapa vencedora na última eleição - Foto: Arquivo/Rádio Natividade

TRE-RJ acolhe pedido de impugnação de candidatura do prefeito eleito de Varre-Sai, que pode ter pleito anulado

Por maioria, três votos a dois, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), acolheu recurso da coligação comandada pelo candidato derrotado nas últimas eleições municipais de Varre-Sai, Lauro Fabri (PMDB), que solicitava a impugnação do registro de candidatura de seu adversário e vencedor do pleito, Silvestre José Gorini (PSD).

A decisão proferida na sessão da noite desta segunda-feira (17), motivada por condenação por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito no ano de 2006, em tese, abre caminho para o cancelamento do pleito e uma nova disputa suplementar, já que uma vez persistindo este resultado, mais de 50% dos votos, seriam considerados nulos. No entanto, ainda cabe recurso junto ao TSE em Brasília, descortinando o horizonte para batalha nos tribunais, já experimentada, inclusive, recentemente, pelo vizinho município de Natividade.

Gorini obteve 3.511 votos, contra 3.068 do segundo colocado. A reportagem da Rádio Natividade solicitou junto à assessoria de imprensa do órgão, detalhes sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria, não havia resposta. Na cidade, considerada a maior produtora de café do estado, simpatizantes da chapa de Lauro Fabri chegaram a ir às ruas ontem à noite, comemorar a decisão, que não é definitiva, mas por certo, aplicou duro golpe no grupo vencedor.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Jornalismo/Rádio Natividade

As fotos desta emissora, mesmo as de arquivo, além deste texto, caso reproduzidos em quaisquer que seja o veículo (sites, rádios, Facebook, dentre outros) , deverão conter os devidos créditos.