A Primeira Igreja Batista em Natividade completou 103 anos na última quarta-feira (27/07). E para celebrar a data aconteceu um culto comemorativo pelo aniversário da igreja que contou com a participação do Grupo Hágios e do pastor Rafael Antunes que foi o preletor da noite. Formado há 30 anos, em Campos dos Goytacazes, o Grupo Hágios, apresentou louvores como “Ele é Jesus”, “Carvalhos de Justiça”, “Razão da minha fé” e “Ladrão de Sepultura”, entre outros.
Samuel Hudson, vocalista do Grupo Hágios, destacou a importância da igreja para a comunidade de Natividade.
“É com muita satisfação que estamos hoje aqui em Natividade, minha cidade. Fiquei muito feliz quando recebi o convite do pastor para estar aqui. Os nossos votos é que a igreja continue sempre firme e constante, sempre abundante na obra do Senhor”, disse o vocalista.
A igreja recebeu muitos pastores de outras denominações e visitantes de toda a comunidade.
O preletor da noite, pastor da Primeira Igreja Batista em Casemiro de Abreu, Rafael Antunes, agradeceu o fato de estar participando do aniversário da igreja.
“É bom estar aqui com vocês em um momento tão importante para a vida da igreja que completa 103 anos, pois vocês estão testificando da vida de Jesus, sendo usados nessa cidade.Fazer parte da igreja de Cristo é surpreendente, cada dia Deus nos faz experimentar novas alegrias. Fiquei muito feliz em perceber que nessa reunião celebrativa o povo evangélico está reunido aqui entre várias denominações diferentes”, destacou o preletor.
Já o pastor da Primeira Igreja Batista em Natividade, Rafael Peixoto, ressaltou que o culto superou suas expectativas, por ser no meio da semana e ainda assim, ter o templo lotado de visitantes.
“Eu me sinto honrado pelo fato de em tão pouco tempo de ministério fazer parte de uma igreja centenária e a minha oração é que ela seja referência no município de Natividade e que almas possam se render à Cristo. Agradeço a todos que participaram, os pastores, amigos e visitantes em geral”, lembrou o pastor.
Logo após o culto, no pátio da igreja, foi servido um bolo de aniversário.
Da redação da Rádio Natividade com informações de Silaine Terra