Policiais militares lotados no DPO de Varre-Sai detiveram no final da tarde desta segunda-feira (18), um adolescente de 16 anos, suspeito de ter invadido uma residência e furtado diversos utensílios de cozinha, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A proprietária do imóvel, K.F.R., de 37 anos, já havia comparecido à 140ª Delegacia de Natividade para prestar queixa pela manhã. De acordo com ela, o infrator teria entrado por uma das janelas e levado o material.
Ao patrulharem a cidade, os PMs avistaram o jovem – já velho conhecido por praticar delitos naquela cidade – e ao questioná-lo, este acabou confessando, indicando que havia dado e vendido os produtos para dois proprietários de bar, tendo recebido pagamento de R$ 5. No comercia de uma mulher, os agentes recuperaram duas conchas, um saca-rolhas, um espremedor de alho, sete colheres, nove garfos, três facas e uma panela de alumínio, todos reconhecidos pela vítima.
O registro de recuperação também foi lavrado na distrital, onde o menor prestou depoimento, acompanhado do Conselho Tutelar e liberado. O mesmo rapaz já havia sido flagrado dias antes, por guardas municipais furtando um violão no interior de uma residência, no bairro São Miguel Arcanjo. Os comerciantes poderão responder por receptação.
Relembre (17/07/2016):
Guardas municipais de Varre-Sai flagraram o exato momento em que um adolescente tentava furtar uma residência, no bairro São Miguel Arcanjo. A equipe teria sido alertada por moradores e seguiram para o local, onde junto com o dono do imóvel, o aposentado A.S., de 66 anos, que também chegava naquele momento, encontraram o estudante de 15 anos, escondido dentro do banheiro com um violão pertencente à vítima. Conduzido até a 140ª Delegacia Legal de Natividade, o menor que já é conhecido pela prática de diversos delitos, negou que fosse furtar, mas que entrou na casa, pois esta, estaria com a porta destrancada e ele iria apenas tocar o instrumento na varada do imóvel.
Da redação da Rádio Natividade