Dois homens foram detidos ao curso deste domingo (26), sob a acusação de disparos de armas de fogo, no município de Itaperuna. Durante a tarde, militares do 29º BPM prenderam o lavrador J.B.L.S., de 63 anos, acusado de efetuar um disparo, contra a dona de casa T.J.B.F., de 39. Acionados pela própria vítima, os agentes seguiram para o local, uma estrada vicinal na localidade da Jabuticaba, zona rural de Itaperuna, onde após rápida busca, localizaram o envolvido em sua residência, assim como a espingarda usada na ameaça (foto).
Horas depois, já de noite, o produtor rural A.N.M., de 48 anos, foi apontado por dois homens, J.M.F.S., de 38 anos, A.A.F.G., de 19, além de uma adolescente, de 17, de ter atirado contra o grupo, do interior de sua propriedade às margens da RJ 198, na altura da localidade do Toyama. Na casa do envolvido, os PMs aprenderam uma espingarda calibre 22 com 12 munições intactas e um revólver 32, municiado. Em depoimento, o responsável pelos artefatos, alegou ter achado que as vítimas iriam praticar algo de ilícito contra ele, por isso teria disparado para se defender.
Os casos seguiram para o plantão de área da 140ª Delegacia de Natividade, onde o primeiro acabou autuado em flagrante pelo delegado Gésner César Bruno e recolhido à Casa de Custódia, onde aguardará decisão da justiça. Já último, pagou fiança e responderá em liberdade.
Da redação da Rádio Natividade