As inúmeras palestras, workshops e oficinas que aconteceram durante toda a XVIII Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), contribuíram consideravelmente para atrair uma parcela do público que visitou a Feira. Com uma programação bastante variada, a Merco trouxe à tona questões de suma importância para a Região Noroeste Fluminense, como o #SuperaRio, por exemplo, que teve como objetivo discutir uma agenda de desenvolvimento para a região.
O #SuperaRio buscou alinhar ações a partir da interação entre lideranças locais, especialistas e instituições da sociedade civil organizada, visando à criação de uma agenda regional, que será apresentada aos parlamentares, primando pelas vocações dos municípios.
A Feira ainda proporcionou o Seminário de Fortalecimento da Bacia Leiteira Noroeste Fluminense.
Já o auditório SENAC foi palco de diversas palestras, como por exemplo, ‘Microempreendedor individual’, ‘Legalizando um food truck’, ‘A importância dos acessórios e bijuterias na moda’, ‘Uso do Facebook como ferramenta de vendas’ e outras. Em relação às oficinas e workshops, os espaços foram bastante concorridos. Dentre os destaques, workshop com a Confeitaria Folly, workshop Fisk, workshop com a equipe do blog Fashion Submarine, oficina de customização de bloco, oficina de colar de corda, oficina de maquiagem, dentre outros.
Da redação com a Agência Comuniqque – Fotos: Graciella Dornellas