O município de Porciúncula recebeu no último final de semana (16 a 19/06), a 2ª Etapa da Copa Rio de Parapente. Cerca de 80 pilotos cariocas, mineiros e capixabas ocuparam o céu da cidade com seus coloridos parapentes. O evento movimentou o turismo e a economia porciunculense, revivendo os tempos áureos, em que a festa do voo livre tomava conta da cidade.
Com a rampa lotada, grande movimentação de pilotos e espectadores, a competição ofereceu premiação e troféus em várias categorias. Na quinta e sexta-feira foi realizado o Cross Country XC OLC, e no sábado e domingo as categorias Open, Sport, Lite, Clubes e Race To Goal. O Evento foi realizado pela Prefeitura de Porciúncula, pela equipe Voo Livre Porciúncula e pela Federação de Voo Livre do Estado do Rio de Janeiro.
A prefeita de Porciúncula, Mirian Porto fez a abertura do evento, realizando um voo duplo com o experiente e tradicional piloto Luciano Miranda de Niterói. “Fiquei bastante emocionada com tudo isso. Achei muito importante termos nos unido para resgatar este grande evento, que é uma forma de valorizar e promover a nossa cidade”, disse a prefeita, que agradece a todos os competidores, aos organizadores, Marcelo Ferreira, José Daruich Tannus Filho e Lívia Ferreira; e também às secretarias de Turismo e Esporte, Agricultura e Obras. Os troféus foram projetados pelo artista plástico porciunculense Ricardi de Paula, confeccionados em madeira e lona.
Da redação da Rádio Natividade com a Ascom/PMP – Fotos: Ricardi de Paula