Conforme já adiantado mais cedo pela Rádio Natividade, a Câmara de Vereadores rejeitou Projeto de Lei proposto pelo executivo, que pedia autorização para contratação de operação financeira junto ao Banco do Brasil, para antecipação dos royalties do petróleo a serem aplicados na execução de obras e aquisição de equipamentos.
O próprio prefeito Francisco José Martins, o Chico da Saúde, subiu até a tribuna e fez a defesa oral da matéria. No entanto, seus argumentos não foram suficientes para convencer os parlamentares, que por oito votos contrários e apenas três favoráveis, barraram a intenção do governo.
Durante a sessão bastante tumultuada, defensores do executivo dividiram espaço no auditório com oposicionista, que com adesivos e cartazes, repudiavam o projeto. Pelo regimento interno, era necessário o aval de 2/3 dos parlamentares, muito embora, ampla maioria tenha se mostrado contra. A líder do governo, Ivete Martins, diante da derrota iminente, ainda tentou em vão, solicitar o adiamento da votação, que ocorreu de maneira nominal, com cada um dos edis, externado sua opinião ao microfone. A cobertura completa irá ao ar nesta quarta-feira (08), pela Rádio Natividade.
Veja como votou cada um dos vereadores:
Fabiano Bim: CONTRA
Jorge do Caminhão: CONTRA
Robson do Açougue: CONTRA
Filho Barreto: CONTRA
Rogério Dentista: CONTRA
Severiano Rezende: CONTRA
Bernardo de Pinho: CONTRA
Luizinho Costa: CONTRA
Dra. Ivete: FAVOR
Rogério Moreira: FAVOR
Mineirinho: FAVOR
Da redação da Rádio Natividade