Os servidores públicos municipais de Aperibé iniciaram paralisação das atividades nesta quinta-feira (02). O movimento atinge alguns setores da Prefeitura e é por tempo indeterminado. Ainda ontem, eles realizaram um ato pacífico em frente à Prefeitura por volta das 14h, vestindo roupas pretas e ocupando as escadarias do prédio.
Segundo os próprios servidores, como o município não possui um sindicato que defenda a categoria, eles decidiram agir por conta própria para reivindicar o pagamento de benefício que seria realizado no mês de maio, conforme prevê o Plano de Carreiras aprovado no ano passado.
Por sua vez, o prefeito Flávio Berriel, o Dezoito, informou que o pagamento do benefício está garantido, mas teve que ser adiado por conta do Ministério Público (MP) estar analisando o caso. Ainda segundo Flávio, o MP quer saber se o pagamento de fato é um benefício. O político ainda ressaltou, que respeita a decisão dos servidores de se manifestarem pacificamente e que também espera a resposta do MP para que o benefício seja pago, o que ainda não há uma previsão concreta.
Fonte: Folha Itaocarense