Um elemento, que se fez passar como passageiro assaltou o taxista M.C.S., de 22 anos, durante a madrugada deste sábado (26), no município de Itaperuna. De acordo com o motorista, ele estava em seu ponto, quando o homem, de cabelos curtos, pardo e estatura mediana, que alegou conhecer “de vista”, solicitou uma corrida até o distrito de Comendador Venâncio.
No entanto, minutos depois numa estrada vicinal próximo à BR 356, simulando estar armado, anunciou o roubo, ordenando que a vítima entregasse dinheiro (R$ 200), documentos, celular, além do veículo Chevrolet Onix, de cor branca, placa LRM 5432/ Itaperuna, que mais tarde, teria sido encontrado abandonado por policiais militares Morro da Samambaia, Raposo.
Ameaçado a todo o momento, o taxista foi deixado no local e depois de caminhar cerca de 30 minutos, conseguiu pedir ajuda numa residência e acionar as autoridades, que depois de buscas, localizaram o bandido identificado como Vágner Oliveira da Silca, de 29 anos, escondido no interior da casa da namorada, na Rua Rosa Mazorque, em Raposo. Conduzido até a 143ª Delegacia, o criminoso acabou confessando sua participação no roubo, sendo autuado e recolhido à Casa de Custódia. Ele teria no final do ano passado, roubado outro taxista.
Da redação da Rádio Natividade