A 140ª Delegacia Legal de Natividade investiga um suposto caso de maus tratos a animais, depois que policiais militares foram acionados a comparecerem durante a madrugada à Rua José Batista Ramos, no bairro Balneário, onde o mecânico A.G.W., de 63 anos, afirmou possuir um pequeno rebanho de cabras e ter sido acordado pelo forte barulho de latir de cães e juntamente com seu genro, ter flagrado o servente G.F.C.F., de 43 anos, dando ordens para que seu cão (do servente) avançasse sobre um dos caprinos, que instantes depois foi encontrado com ferimentos na orelha e focinho, supostamente gerados pelo ataque.
– Possuo um curral onde crio cabras que fica à aproximadamente 50 metros de casa. Ouvimos barulho de cachorro latindo. Fomos para o local na companhia de meu genro e com a lanterna apagada, escutamos um homem dizer: “PEGA ,PEGA”! Então ligamos a luz e vimos o rapaz, – destacou o denunciante aos inspetores da distrital.
O acusado, por sua vez, negou ter tido a intenção de causar problemas e alegou ter dado ordem ao cachorro, pensado se tratar de estar caçando um tatu, animal da fauna silvestre protegido por lei. As partes foram liberadas após depoimento e o envolvido poderá responder por crime ambiental.
Da redação da Rádio Natividade