Apesar do péssimo serviço prestado, com ônibus em precário estado de conservação e sem regularidade no cumprimento de horários, a Viação Bola Branca, detentora de concessão para exploração de transporte público no município de Natividade, anunciou reajuste em suas tarifas a partir do próximo dia 1º de Março.
A notícia pegou de surpresa usuários, que reclamam da falta de fiscalização por parte do poder concedente, no caso a Prefeitura de Natividade. Há relatos de casos de que passageiros ficaram a pé no meio da estrada por inúmeras vezes, em razão de veículos quebrados e por outras tantas, sequer a linha foi feita, por falta de ônibus.
– Onde estão os vereadores que não fazem nada sobre isso? É uma vergonha um povo pobre, que a maior parte trabalha na roça, quando precisar vir a cidade ter que pagar um absurdo deste, onde está o prefeito que não faz nada para mudar este quadro? E pra isso que existe prefeito e vereadores, ou seja, para olhar o lado da população, – protestou Itamar Ferreira.
– É um Absurdo pagarmos R$ 5,50 para andar nesses ônibus do jeito que está, e ainda corremos riscos de ficar a pé na beira do asfalto! Reclamou Beatriz Milato, moradora no distrito de Querendo.
– Que Ônibus? Para mim não existe ônibus! Isso que está ai deixa os passageiros no asfalto! Um absurdo e uma vergonha! –Reclama Rosa Emília Dias Silva
– Aumenta a passagem e a decadência do ônibus aumenta junto, lamentável! – destacou Jennyfer Milato Balduci.
Prefeitura de Natividade afirma que não autorizou reajuste
Pelas redes sociais, o prefeito Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde, afirmou que o aumento de tarifa não foi autorizado pela prefeitura e que já estaria providenciando a assinatura de um termo de ajustamento de conduta por parte da empresa para que ela possa cumprir com suas obrigações contratuais.
Da redação da Rádio Natividade