Dois homens foram presos em flagrante e outras quatro pessoas, entre as quais três mulheres, conduzidos até a 143ª Delegacia Legal, após policiais militares do 29º BPM apreenderem arma e drogas, na Avenida João Bedim, no bairro de mesmo nome em Itaperuna, durante a tarde desta segunda-feira (22).
Homens do Grupamento de Ações Táticas, de posse de mandado de busca e apreensão, vasculharam a residência de Haílton de Oliveira Cordeiro, o baixinho, de 51 anos, onde localizaram 84 pedras de cocaína (970 gramas), 21 buchas de maconha (270 gramas), dois telefones celulares, balanças de precisão, além de R$ 54 em dinheiro.
No imóvel, além de Haílton, que afirmou que estaria guardando a droga para um suposto traficante – mas também tinha autorização para vender – estavam outras quatro pessoas, também supostamente envolvidas com tráfico, mas que uma vez na delegacia, acabaram liberadas por falta de provas.
Durante as buscas, surgiu a informação de que próximo ao local, na Rua Paulo César de Mello Garcia, havia outra casa que também serviria de ponto de venda de entorpecentes. No entanto, nenhuma substância foi encontrada. E sim, uma garrucha 38, duas munições deste mesmo calibre e outras 11 de calibre 32. Os artefatos pertenceriam ao servente Maurílio Rodrigues da Silva, de 20 anos, também preso. O caso seguiu para a 143ª Delegacia, onde todos prestaram depoimento e os dois homens, foram recolhidos à Casa de Custódia da cidade.
Da redação da Rádio Natividade