Bom Jesus do Itabapoana também define detalhes para receber a Tocha Olímpica

A tocha dos Jogos Olímpicos deverá passar por Bom Jesus do Itabapoana no dia 16 de maio, uma segunda-feira. Essa foi uma das principais notícias que a equipe organizadora do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 divulgou em reunião realizada nesta última quinta-feira (21/01), no auditório da Prefeitura Municipal.

Também         ficou definido que serão oito pessoas conduzindo a tocha pelas ruas e avenidas: sete selecionadas pelos patrocinadores do evento (Coca-Cola, Nissan e Bradesco) e uma indicada pela cidade. Elas receberão uniformes, vão conduzir o símbolo por 200 metros e, se desejarem, poderão adquirir um exemplar da tocha oficial. O preço ainda não foi divulgado.

Ao       fim do revezamento haverá um evento na Praça Governador Portela. De acordo com os organizadores, será necessária a interdição de algumas vias e a proibição de estacionamento em alguns pontos do trajeto de entrada e saída do comboio:

– O melhor é que as pessoas não saiam de carro e se desloquem a pé. Contamos com o apoio de toda a comunidade, que terá participação ativa no evento. Haverá divulgação intensa do roteiro, explicou Lívia Bousquet, gerente regional do Revezamento.

Já existe uma lista, com 12 mil pré-candidatos para conduzir a tocha, que pode ser consultada nos sites dos patrocinadores. Mas a confirmação só será divulgada pelo comitê após análise dos dados pessoais de cada um, inclusive pela Polícia Federal. A segurança também vai ter um grande esquema, organizado pela Força Nacional de Segurança. Os militares desta corporação estiverem em Bom Jesus no dia 20.

Como a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 causará grande movimentação na cidade, dos momentos que antecedem a chegada da tocha à praça até a saída do comboio, todas as vias das redondezas serão interditadas, mas haverá desvios bem sinalizados para que não haja transtornos a quem estiver transitando:

– Estamos trabalhando junto com o comitê do revezamento para que saia tudo conforme o planejado. Eles têm grande experiência e a Prefeitura está à disposição, junto com a Polícia Militar e demais órgãos públicos. Com certeza a passagem da tocha vai ser um grande sucesso, finalizou a Prefeita Branca Motta.

Da redação com Ascom/PMBJI