Ex-presidente da Câmara de Natividade anuncia repasse de cerca de R$ 320 mil à prefeitura

Através de nota enviada na manhã desta sexta-feira (08), à redação da Rádio Natividade, o vereador Robson Rodrigues Barreto, cujo mandado de presidente da Câmara Municipal terminou no último dia 31, informou que o legislativo conseguiu economizar cerca de R$ 320 mil, durante o ano de 2015, valor que foi devolvido aos cofres do município.

No texto, o parlamentar que chegou a exercer o cargo de prefeito interino da cidade por cerca de seis meses, período em que a casa de leis foi comandada por Luiz Carlos Costa, não poupou críticas ao governo do petista Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde.

– Mesmo com todas as mentiras inventadas pela atual gestão do município nós estamos devolvendo uma importância significativa para o executivo. Pensando exclusivamente nos cidadãos natividadenses e deixando de lado a questão do péssimo governo que se instalou em nosso município. O executivo através da Secretária de Saúde, se comprometeu a utilizar esse recurso para a aquisição de medicamentos, realização de exames, entre outros, para a melhoria do sistema de saúde do município – disse.

Robson destacou a importante colaboração dos demais vereadores e dos servidores da Câmara Municipal.

– Foi muito importante contar com a compreensão de todos para que pudéssemos realizar essa economia. Eles entenderam que o município passa por um momento difícil e deram sua parcela de contribuição. Os recursos foram encaminhados ao executivo e nós contamos com a boa utilização dessa verba. Como já disse, mesmo sabendo do péssimo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo atual prefeito e de suas mentiras deslavadas para justificar o injustificável, vamos dar apoio a Secretária de Saúde– reforçou Robson.

Ele ainda mencionou que a economia foi uma importante vitória para o município.

 – Essa é uma conquista não só da Câmara, mas, de toda a cidade de Natividade. Trabalhar com o dinheiro público é algo muito sério e devemos buscar todas as alternativas possíveis, para um melhor aproveitamento dos recursos. Buscamos trabalhar com ética e transparência, avaliando sempre cada atitude tomada. Responsabilidade é uma das palavras chave do nosso dicionário – finalizou.

Da redação com informações da nota enviada pelo parlamentar à emissora