Solidariedade: Estudante acidentando em Natividade necessita urgentemente de doadores de sangue

O estudante Nério Reis Carneiro, de 18 anos, vítima de acidente no meio da tarde desta quarta-feira (16), na RJ 220 em Natividade, está precisando urgentemente de qualquer tipo de sangue. A campanha foi lançada por familiares, durante o início da noite nas redes sociais. Com múltiplas fraturas pelo corpo, o jovem que é residente em Porciúncula, segue internado em estado grave no Hospital São José do Avaí. De acordo com Dyogo Reis, que é tio do jovem, acabou de informar à Rádio Natividade, que a cirurgia terminou por volta das 22h e os médicos, já haviam utilizado cerca de dez bolsas de sangue, que precisam ser repostas. Os doadores deverão procurar o hemocentro do próprio hospital, de sete horas ao meio-dia e citar o nome do paciente.

O acidente:

Uma pessoa ficou gravemente ferida em acidente no meio da tarde desta quarta-feira (16), na RJ 220, Natividade. De acordo com informações levantadas pela reportagem da Rádio Natividade, Nério Reis Carneiro, de 18 anos, seguia pilotando a moto CG 125 Fan, placa KNU 7494/Itaperuna, quando nas proximidades da localidade de Ponte Nova, colidiu de frente com o Ford Fiesta, PVK 5021/Barbacena (MG), dirigido por Igor Ribeiro Nascimento, de 26, que seguia em sentido contrário.

Com o impacto, que atingiu o lado esquerdo do carro, o motociclista acabou sendo arrastado por dezenas de metros, se chocando contra uma placa de sinalização e sofrendo ferimentos graves. A vítima, que é estudante de medicina e residente em Porciúncula, sofreu fratura exposta na perna direita e braço esquerdo, sendo socorrido por bombeiros do destacamento 4/21. Ele estaria seguindo para a faculdade, onde prestaria exames de final de ano.

O resgate ao rapaz, de acordo com testemunhas teria sido dramático e demorou cerca de uma hora. Bombeiros do destacamento 4/21, foram junto com a Defesa Civil, os primeiros a chegar ao ponto de colisão, mas como a unidade militar da cidade não dispõe de ambulância, recorreu ao pronto socorro do Hospital Natividade (HN), que demorou cerca de 40 minutos para chegar ao local. Diante da gravidade do caso, os militares acionaram a unidade de resgate do 21º GBM/Itaperuna, que mesmo distante aproximadamente 35 quilômetros, chegou antes do socorro do HN. Nério foi então removido, consciente, diretamente para o Hospital São José do Avaí. Funcionários do Hospital Natividade, denunciam que o veículo disponibilizado para atender aos casos de emergência está em péssimo estado de conservação. A outra ambulância (de cor verde cedida pelo governo do estado) estaria há vários dias em manutenção.

Da redação da Rádio Natividade