A Câmara de Vereadores de Natividade instalou durante sessão desta última terça-feira (15), instalou duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), para investigar supostas irregularidades cometidas pela Prefeitura local durante os últimos meses.
Em uma delas, será investigada a compra de ambulâncias, que teriam sido licitadas e pagas, ainda durante a gestão do então prefeito interino, Robson Rodrigues Barreto – atual presidente da Câmara – e ainda não entregues. Os trabalhos serão presididos pelo vereador Bernardo de Pinho, recém-rompido com o governo, tendo como relator, o também ex-prefeito interino Fabiano França e Rogério Dentista, como vogal.
Já a outra comissão, que será presidida por Filho Barreto, relatada por Bernardo de Pinho, tendo Rogério Moreira como vogal, se debruçará na análise de denúncias relacionadas a fraudes na aquisição de pneus e indícios de inconsistência na prestação de contas da Festa de Setembro de 2015.
Todas as CPIs terão prazo de conclusão de 90 dias, com a possibilidade de prorrogação para mais um mês. De acordo com mesa diretora do legislativo, apesar do recesso parlamentar, a partir desta quinta-feira (17), os trabalhos internos prosseguirão normalmente. O prefeito Francisco Martins Bohrer, há pouco mais de cinco meses no cargo, ainda não se manifestou sobre o assunto.
Da redação da Rádio Natividade