Mais um capítulo na queda de braço entre a Câmara de Vereadores de Natividade e o executivo local, começou a ser escrito esta semana, após o chefe do legislativo, Robson Rodrigues Barreto, o Robson do Açougue, assumir a tribuna da casa e propor a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar supostas irregularidades cometidas pela administração do prefeito Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde, no cargo há pouco mais de cinco meses.
Os objetos de investigação, de acordo com parlamentar, seria a compra e pagamento de ambulâncias no valor de aproximadamente R$ 600 mil, ainda durante sua gestão como prefeito interino, que até o momento não teriam sido entregues, a suposta compra irregular de pneus em atendimento à Secretaria de Transporte e os indícios de superfaturamento dos festejos de setembro de 2015.
– Há fortes indícios de irregularidades, por isso, entrei com o pedido nesta quinta-feira (10) e todos os vereadores assinaram. A previsão é de que ainda nesta próxima terça-feira, dia 15, já estejamos definindo os nomes que vão compor a comissão, – destacou durante contato com a redação da Rádio Natividade.
A emissora entrou em contato com o secretário de governo Clayton Rocha, que por telefone, declarou que o prefeito ainda não foi notificado oficialmente sobre o pedido de abertura de investigação e que, portanto, por enquanto, não iria comentar o assunto.
OUÇA O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE: